CARTA PARA THEO*

(DEPOIS DE MAIS DE 2 ANOS SEM APARECER, ACHEI DIGNO MINHA VOLTA SER COROADA POR UM MOTIVO TÃO NOBRE. ESPERO QUE SEJA UM BOM RECOMEÇO…good vibes!!!)

sabe, Theo… muito antes da gente imaginar que você ia ser assim tão especial, a Tia Jú dançou no seu chá uma música que dizia coisas muito sérias da parte de Deus pra você. Na época achei que era apenas uma música linda, tsc,tsc, tsc…

daí você nasceu e deu o maior susto na gente. mas logo foi passando… a cada gripe vencida, infecção curada, dentinho nascido, palminha batida…. e mais uma vez lembrei à sua mãe as palavras da música dançada: “seu filho será investido de glória e poder divinos, virá salvação deste menino”. já perdi as contas, Theo, de quantas vezes (muitas delas em lágrimas) repeti essa frase pra sua mãe!

e nesses quase dois anos, você já viveu coisas que gente com mais de 50 jamais poderia viver…sua cirurgia do coração foi punk! mas você segue, alheio à tudo isso, segue assim, firme, forte, crescendo pra cumprir os planos de Deus pra você.

ontem, mais uma vez sua mãe me fez chorar – assim como estou agora, rs, falando do resultado dos seus exames. chorei de alegria, emoção – sou bem parecida com a mamãe nesse quesito, sabe? – e de gratidão a Deus. enquanto ela contava que o médico (que carinhosamente Alice e Helena chamam de Papai Noel!) falava “surpreendente” e “uau” a cada exame, eu pensava: surpreendente mesmo é o nosso Deus…e uau, poxa, uau é o que o Theo vai ser tornar!!! daqui um tempo quem vai se lembrar de alteração no cromossomo 21? quem vai reparar que tem os olhinhos puxados? os chineses também tem, oras! que diferença vai fazer se tem um M na palma da mão ou não? que tolice…

e só digo uma coisa, pequenino: que Deus me conceda anos de vida para eu presenciar seu 10 em matemática no ensino médio, suas medalhas de natação, sua primeira pregação, o churrasco da sua aprovação na facul, sua primeira viajem internacional, seu testemunho de vida e salvação, seu primeiro emprego, seu discurso na formatura da facul, seu casamento e tantas outras coisas maravilhosas, grandes e impactantes que Deus planejou pra você!

quem sabe do que você será capaz, Théo??? capaz de impactar gerações, de mudar a vida de muitos jovens como você, de levar a esperança pra esse mundo tão sem…de adorar com toda sua fofureza o seu Deus, de seus pais, de seus avós…

um dia, quando você for grandão igual ao papai Michel, você pede pra mamãe ler essa carta pra você. você vai entender bem o que eu tô falando. e depois disso, você vem correndo dar um abraço na Tia Jú. eu vou estar aqui esperando.

com amor!!!

theo

>> O Theo, filho de uma super amiga, é um menininho lindo, cheio de vida, com quase dois aninhos e portador da síndrome de Down.

7 Respostas to “CARTA PARA THEO*”


  1. 1 Laudenice 04/12/2014 às 19:35

    Lindo!!!

    Curtir

  2. 2 kamilla 04/12/2014 às 23:29

    Simplesmente não consigo comentar..
    Muitas lágrimas em meio a um mar de emoções só conseguem me fazer dizer no momento : Obrigada amiga!
    Nós todos, amamos a sua vida ❤

    Curtir

  3. 4 Patricia Trindade Amaral 05/12/2014 às 10:45

    Lindo Jú! Muito amor! Até me emocionei. Excelente retorno.
    Super beijo!

    Curtir

  4. 5 juaraujo 05/12/2014 às 13:17

    Obrigada, Paty e Lau. Apareçam…

    Curtir

  5. 6 Eunice 05/12/2014 às 13:59

    Maravilhoso como Deus nos faz vasos de bençãos para o nosso próximo. Ser uma benção não é um fim em si mesmo, só o somos quando o olhar do outro nos enxerga como uma benção. Verdadeiramente só Deus sabe quando somos uma benção, pois mérito pessoal nenhum há em qualquer um de nós. A graça, a misericórdia e a benção do servo, nada mais são do que o reflexo de Deus em nós, que superabunda e transborda. É isso, o transbordar do Espírito Santo de Deus que nos leva a atitudes assim. Por isso somos tão impactados ao vivenciarmos esse gesto de amor. Aliás, amor que também vem d’ELE. Theo está abençoado pelo selo dessas palavras ditas/cantadas antes antes mesmo dele nascer. Que o Senhor continue com ele e com os seus pais.

    Curtir


Deixe um comentário




SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias