CHEIRO DE TERRA MOLHADA

Desde pequena sempre me encantou o cheiro de terra molhada.

Antes mesmo de cair os temporais de verão – não, não como os de hoje – quando a chuva ainda vinha longe e as primeiras gotas ainda nem haviam caído do quintal poeirento, lembro-me de ficar à janela da casa da minha infância com aquela expectativa boa, aquela ansiedade esperançosa, aquela inquietude de uma novidade iminente – coisas que só o cheiro de terra molhada pode provocar… Ainda hoje ao escrever esse texto, sinto esse mesmo cheirinho, recordo-me da janela de madeira azul da casinha, da cor caramelo da terra úmida…

Agora, já passados bons anos dessas lembranças, refletindo na bíblia, me peguei lendo um texto que maravilhosamente me trouxe à tona essas doces recordações deixando-as ainda mais desembaçadas. Encontro no livro de Jó, no capítulo 14, esses versos:

“Porque há esperança para a árvore, pois, mesmo cortada, ainda se renovará, e não cessarão os seus frutos. Se envelhecer na terra a sua raiz, e o seu tronco morrer no chão, ao cheiro das águas brotará, e florescerá como uma planta nova.”

De onde concluo que toda “aquela expectativa boa, aquela ansiedade esperançosa, aquela inquietude de uma novidade iminente” que dizia lá em cima se chama esperança, pura e simples, que Deus já colocava em meu coração!

Pois por mais árido que esteja o chão, mesmo o frescor da chuva ainda distante, mesmo sem vida minhas raízes, eu sei que poderei reviver, mesmo sem água, apenas…simplesmente, ao cheiro delas, ao cheiro das águas sobre a terra!

Obrigada, Jesus! Dono das águas vivas!!!

**PS: e enquanto posto, cai de repente uma chuvinha depois de um dia tão quente… é “só” Deus me lembrando, por via das dúvidas, que há, sim, ESPERANÇA!

#o que Deus diz!

Anúncios

5 Responses to “CHEIRO DE TERRA MOLHADA”


  1. 1 alineleal 30/12/2010 às 07:36

    Enquanto eu li seu blog lembrei de uma música do Fernandinho, que não tem nada a ver com água ou chuva, mas que diz assim “A geração de Samuel está se levantando…”

    Tenho lido tantos textos sobre a palavra de Deus que meu coração se enche de alegrias.

    Keep writing, my dear.

    Curtir

    • 2 juaraujo 30/12/2010 às 10:41

      “Deus está levantando um novo povo, Deus está sacodindo toda terra, Deus está separando seus profetas…” Deus tb tem me falado muito, Aline! Bom te ver por aqui, muito bom! Volte sempre e poste mais no seu blog! beijos

      Curtir

  2. 3 Tia Eunice 09/01/2011 às 11:26

    Jú,
    Lindíssimo o texto. Fluiu como mel entre as escamas de cera de uma colmeia; por que não? O bom texto seja prosa ou verso tem que nascer da alma e aí, tudo é poesia. Coisa prá fazer chorar e rir!
    Valeu, minha redatora preferida. Bjs

    Curtir


  1. 1 AO DEUS DO VERÃO « juliana escreve… Trackback em 31/01/2011 às 23:27

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias


%d blogueiros gostam disto: