O SENHOR DO TEMPO


Marta era tempestade. Boa dona de casa, sabia receber como poucas, mulher exemplar, preocupada com os afazeres diários dentro e fora do lar. Era elétrica, não descansava um instante, sempre pensando no que fazer no momento seguinte…

Maria era brisa, sempre serena, responsável e dedicada ao que se propunha a fazer. Organizada, dividia a vida (e os dias) por prioridades e ia realizando uma a uma. Decidida, não deixava o dia-a-dia consumi-la…

Ambas eram cheias de qualidades.

Um dia receberam a visita do Senhor do Tempo.

Marta apressou-se em por a casa em ordem e preparar uma mesa farta. Maria correu à porta, recebeu o Mestre com carinho e pos-se a ouvi-lo sentada no tapete da sala.

Depois de algumas horas Marta trovejou:
– Senhor, Marta sabe o quão ocupada estou e nem se preocupa com isso! É tão insensível…
Ao que responde calmamente o Mestre:
– Marta, Marta… o sol causticante do deserto está sempre diante de ti, mas o vento suave da minha presença nem sempre. Ela escolheu passar a dia banhando-se em minhas águas para depois dormir em meus braços… devias fazer o mesmo…

Então, Marta serenou!


*Eis aí minha releitura da parábola de Lucas 10:38-42, quando Jesus vai visitar Marta e Maria (irmãs de Lázaro), na cidade de Betânia. Será que cometi alguma heresia? rs, rs. Comment me, please!

4 Responses to “O SENHOR DO TEMPO”


  1. 1 alineleal 30/09/2010 às 11:02

    Heresia nenhuma, somente uma releitura simples de como a Bilbia nos mostra dicas e principios para que possamos viver melhor, coisa difícil nestes tempos.
    Descansar ou preocupar-se ? Marta ou Maria?

    Há um versiculo quando fala-se da morte de Lázaro que gosto muito, onde nos mostra que não importa se o nosso ( Lázaro ) está morto! Ás vezes achamos que se Jesus estivesse perto , certas coisas não aconteceriam. Mas pelo contrário: O Senhor do Tempo nos mostra que permite que aconteça para que possamos exercer o que se chama: Fé!

    Curtir

  2. 3 Flá 30/09/2010 às 17:43

    Nossa, me perco tanto dentro de mim mesma, pensando se faço algo ou se deixo a vida me levar… vivo brigando comigo… MARTA OU MARIA? Não existe caminho certo, o importante é saber caminhar… fazer o bem.
    Saudadeeeeeeeeee monstra!
    Bjos

    Curtir

    • 4 juaraujo 01/10/2010 às 10:25

      fico arrasada de nao te ver amiga!!!! Sei que sente minha falta igual eu de você… um ponte nos separa e uma facul a noite também! hihi
      mas isso nao impedira de nos vermos, na semana que vem, por favor!

      * se cuide e fique perto do Pai. Ele sabe nos ensinar o caminho. beijos

      Curtir


Deixe um comentário

SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias


