AFORTUNADA


fotinha via

Não sei se aí de onde você me lê chove, mas aqui, ontem, choveu, mas choveu mesmo. O céu carregado foi minha companhia por toda tarde e uma chuva torrencial caiu até o fim do dia.

Escureceu mais cedo. Ela lá fora. Eu aqui dentro, protegida pelo vidro espelhado, grosso, fechado (como o tempo).

Lá pelas tantas lembrei de enchentes, ruas alagadas, dificuldade de ir pra casa, lá pelas tantas, lembrei de repente do meu carro estacionado na rua em frente!

E pela janela do décimo andar vi um celtinha branco abandonado, sozinho, com água por todo lado.

Nessa hora já havia marolas dentro dele e eu rogava secretamente – e em alta voz – para que o motor não batesse, para que ele sobrevivesse, me levasse em paz para casa, para que nós – eu e ele – pudéssemos descansar do batente.

Depois que a água baixou, que o cano de descarga desafogou, ele ligou (amém!!!), e colocou pra fora toda a água que havia engolido no quase afogamento.

O fato é que, vi meu carro boiando na água, e isso não é legal, tudo bem, é um bem material, mas pra gente que paga a prestação suada todo mês é triste.

Mas… sou afortunada!
E ainda seria, mesmo se o meu carro tivesse dado perda total!
Não perdi casa, não perdi amigos, não dormi na rua, não vi pessoalmente nenhuma das tragédias anunciadas por aí por causa dos temporais, minha cidade não está em estado de calamidade pública e minha casa é quentinha e sem riscos de deslizes ou desabamentos.

Nesta hora, além de afortunada, também sou agradecida.
Ao meu Deus que me ouviu quando eu rogava secretamente e em alta voz para chegar em casa protegida!

Boa noite!
🙂

2 Responses to “AFORTUNADA”


  1. 1 Brenda Nepomuceno 09/04/2010 às 06:34

    Amém, amiga! Fico feliz por Deus ter ouvido suas orações, mas acima de tudo, fico feliz por estar tudo bem com você!
    Beijinhos.

    Curtir


Deixe um comentário

SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias


