O LEGADO DEIXADO POR LEE

Ei, pessoas… lembram que aqui eu tinha falado da fé da Lee?
Então, o e-mail abaixo é do Adson… repassou para os amigos e os amigos estão repassando a outros, porque a história não pode parar!

Confesso, que ao ler novamente o e-mail, preparando o post, me vieram lágrimas… não de tristeza… mas de emoção pura e simples, lágrimas de inspiração… de saber que quando Deus faz, faz bem feito! Lágrimas por saber que pra aproveitar o melhor dEle, tem que ter peito. Igual a Lee, igual ao Adson e ao Henrique!

Beijo grande! E não se esqueçam: AME HOJE!!!!


De: Adson:
Enviada em: domingo, 29 de novembro de 2009 11:20
Assunto: Celebrando a Vitória sobre a enfermidade

Queridos amigos e irmãos…

A dor é inexplicável. O descanso é pleno, por saber que Lee estava preparada para encontrar-se com Deus. Ela já havia ido ao céu quando ficou mal devido a reação anestésica para colocar um cateter que, sequer foi usado, em um procedimento muito simples. Foi uma experiência incrível, que nos preparou para os momentos finais.

Deus é muito Fiel e atendeu a vontade dela ao pedir, quando se viu diante de Deus (quando aconteceu o problema no centro cirúrgico): Pai, deixa eu voltar e ficar só mais um pouquinho… Ela não viu a face das pessoas que a receberam (Jesus e Deus) diante de um portão gigante e de ouro puro, ouviu os anjos cantando e Deus dizer: FILHA, ainda não é a sua hora, VOLTE!

Foram minutos, o médico já estava preparando para fazer uma traqueostomia. Eliane teve convulsões, parada cardíaca, respiratória, 30 batidas por minuto. ELA MORREU no dia 19 de outubro (isso foi confirmado por uma enfermeira que reencontrou com Eliane dias depois e a reconheceu pelas unhas feitas e que estava presente na hora do ocorrido) rsrsrs, só Eliane mesmo!!!!

Deus a mandou de volta pra nos consolar e participar do aniversário do Henrique, ocorrido na última segunda-feira 23 de novembro. Uma experiência marcante, que poucos acreditam. O céu é lindo e agora mais lindo ainda com ela!

Eliane estava linda ontem, maquiada, unhas feitas, de batom (como pediu que fizéssemos) as pessoas amigas que chegavam diante do corpo ficavam perplexas com a serenidade e a beleza na face… serena… tranquila… sem dor… em paz.

A palavra de Deus diz em Salmos 116:15: “preciosa é à vista do Senhor a morte dos seus santos”. Levei o Henrique para se despedir dela e ele disse: parece que a mamãe está dormindo! ALELUIA! Sem traumas! A dor é grande no coraçãozinho dele, mas acompanhou os últimos momentos consciente e esperando papai do céu carregar a Lee no colo à eternidade.


Convivi de perto 24 horas com essa doença cruel e agora sei o quanto os portadores de câncer sofrem e como sofrem. Lee foi tratada com dignidade, Humanidade, amor e respeito pelo Dr. Gláucio Bertollo, o anjo que Deus colocou em nossa vida e o usou até os momentos finais com sabedoria para cuidar da Lee junto com toda equipe Centro Capixaba de Oncologia (CECON). Na quinta-feira, o Henrique orou pelo Dr. Gláucio e agradeceu a Deus por ele cuidar direitinho da mamãe… Lindo isso!!!!

Essa doença vai corroendo o interior, mas NÃO conseguiu corroer o espírito, a alegria, o otimismo e o temor da Lee por Deus e muito menos apagar a gratidão ao Senhor. Lee sofreu demais!!!! Mas nunca perdeu a fé! Chorava, mas não murmurava! A vi e ouvi adorar a Deus em meio a dores terríveis! Quantas vezes adormeceu cantando!!!!! Glórias a Deus pela música dos céus que tem poder de acalmar e aliviar a dor!

Ontem, preparei um Culto Cantado. Parecia um culto dominical. A igreja estava com a nave central tomada. Os amigos do Coro Misto estavam lá, como sempre! A Equipe de Louvor e Vocalistas também. Equipe de Multimídia e Som também… FOI UMA FESTA ESPIRITUAL!!!!!!!!

O Coro cantou 3 músicas que a Lee amava: AMOU-ME, TU ÉS DIGNO E NÃO FALHARÁ JAMAIS… e nesta, convidei aqueles que conheciam a música ou que já haviam feito parte do Coro em algum momento e acredito que juntamos mais de 100 vozes na ultima música. FOMOS AO CÉU!!! FOI UM LOUVOR INEXPLICAVELMENTE INSPIRADO… a vida da Lee com Deus, nos inspirou naquele momento.

Escolhi hinos e cânticos que cantamos nos momentos de muitas dores e dificuldades: Ao Pé da Cruz, Ele é Fiel, Grandioso és Tu e Céu, lindo céu! Elthinho e o Vô Elias pregaram: foi incrível a paz invadindo a nossa alma! Deus esteve presente e com seu doce Espírito Santo consolou e confortou a todos que ali estiveram. Não houve desespero… saudades… muitas!

Agora, a vida segue. Mas não sei como será ainda. Muitas decisões e conflitos estão por vir. Estou ainda meio perdido… mas não desesperado, certo de que me encontrarei e conseguirei com a GRAÇA E O AMOR DE DEUS, seguir em frente com o Henrique e dar o melhor para que ele se realize como homem e sirva ao mesmo Deus que cuidou da mãe dele durante todo esse tempo.

Ontem a noite ele me disse: Pai, a mamãe não esta mais chorando, nem sentindo dor. Ela está livre do sofrimento. No céu a mamãe não tem mais caroço nem líquido na barriga, não sente dores. A mamãe deve estar muito feliz! Aleluia! Ele foi alcançado pelo consolo de Deus. Está sofrendo, CHORANDO…. sim. Mas entendeu todo o processo. Os desafios serão muitos, mas deixarei o tempo de Deus chegar, trazendo luz para todas as decisões futuras!

Lee segurou a peteca até as 17h55 minutos de sexta-feira. Viu aquele que morreu na CRUZ por ela a esperando, jogou a peteca pra Ele, deu-Lhe a mão e partiu pra eternidade onde não há lagrimas nem tristezas, nem câncer…

Minha família ainda esta aqui: Vô Elias, Vó Ana, Elthinho, Su, Bruno e Liginha que foram guerreiros conosco nesta caminha dura e difícil. Presentes o tempo todo como BASE e fonte espiritual, moral e financeira. São especiais demais pra mim. Eu os amo muito!!!!!!!!!! Serei eternamente grato por tudo o que fizeram e nos ajudaram nesta caminhada!!!!
Estamos cercados de amor por aqui… MUITO, MUITO, MUITO AMOR. Além da família, pelo nosso Pr., igreja, irmãos, amigos e AMIGOS mais chegados. Não tinha noção da dimensão desse amor.

Se continuasse escrevendo, certamente muitas coisas ainda teria para digitar. Sei que Deus tocou na vida de muitos através da enfermidade da Lee e estas pessoas nunca serão as mesmas, pois viram a Glória do Senhor se manifestar a cada novo dia na vida dela!

Casaria com ela novamente, se tivesse oportunidade, e faria tudo de novo para vê-la feliz, amparada e amada.
Faça o melhor pelos seus queridos. A vida é curta e nos reserva muitas surpresas.
Deixo o meu abraço, cheio de carinho, amor e gratidão por sua amizade!

Encaminhe este e-mail a quem quer que queira, espero que gere confiança e esperança no coração daqueles que pensam em desistir!

CONSOLADO E CONFORTADO PELO ESPIRITO SANTO DO DEUS FIEL,
ADSON RIBEIRO – Ministro de Música da Igreja Batista do IBES -ES 29/11/09 Domingo

Anúncios

14 Responses to “O LEGADO DEIXADO POR LEE”


  1. 1 Kamilla 11/12/2009 às 00:27

    Nosso Deus! Muita fé e muita paz no Senhor, só assim para enfrentar tudo que eles passaram e ao final continuar dando glórias ao SenhoR!

    Curtir

  2. 3 Adriana Brenna Gonçalves 11/12/2009 às 07:19

    Eu estava escrevendo um comentário enooorme sobre esse post, mas aí tem uma queda de energia e ele foi ralo abaixo… grrr >[]
    Então, vou acrescentar somente: Linda história! 😉

    Curtir

  3. 5 Brenda Nepomuceno 11/12/2009 às 07:29

    Ixi, não tô num bom dia. Já tinha chorado com milhares de coisas que vi na internet hoje, mas essa aqui ganhou de todas. Só Deus mesmo. 🙂

    Curtir

  4. 7 Roberta Calazans 11/12/2009 às 11:15

    Oh, Jú… Que texto lindo.
    Não aguentei essa parte:
    Casaria com ela novamente, se tivesse oportunidade, e faria tudo de novo para vê-la feliz, amparada e amada.
    Faça o melhor pelos seus queridos. A vida é curta e nos reserva muitas surpresas.
    Que mulher abençoada! Que homem abençoado!
    Que Deus guie ele e seu filhinho.
    Beijos, minha amiga que eu amo tanto!!

    Curtir

  5. 9 dulce 13/12/2009 às 07:08

    amei o texto. senti-me emocionada. acessei o blog por acaso e me encantei. felicidades para tds.

    Curtir

  6. 11 Adson 24/03/2010 às 19:26

    Olá Juliana!?
    Sou eu, Adson, esposo da Lee. Achei por acaso o seu blog procurando outras coisas da Igreja. Não imaginava que esta carta pudesse tocar no coração das pessoas como vem fazendo.Amém por isso.
    Se passaram 117 dias da partida da Lee. Tudo mudou. Não sei te explicar a falta que ela nos faz. O sofrimento no dia a dia vai sendo ameninzado pelo Senhor. Henrique está bem, de vez enquando chora de saudade. Tenho exercido o papel de pai ao cubo e só a Graça pra me fortalecer.
    São muitas responsabilidades que um dia, espero dividir com outra pessoa, pois não nasci pra solidão e nem ela pra mim. rsrsrrsrs
    Estou no aguardo do tempo de Deus.
    Obrigado por divulgar esta carta!

    Deus te abençoe!

    Adson….da Lee

    Curtir


  1. 1 “NOTÍCIAS!” « juliana escreve… Trackback em 10/12/2009 às 18:35
  2. 2 EM QUALQUER CIRCUNSTÂNCIA DEUS É DEUS « juliana escreve… Trackback em 31/03/2010 às 01:48

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias


%d blogueiros gostam disto: