CRIME E CASTIGO

Sem nenhuma alusão direta à Crime e Castigo de Dostoievski,  (desculpem-me os mais cultos, eu, juro, anos atrás eu comecei a ler 4 vezes mas não consegui terminar 😦 ) o textinho abaixo não tem tanta pretensão, mas é do meu coração e isso é o que importa (afinal de contas esse blog é meu, oras! hehe)

**

A consciência chegou cheia de autoridade:

– Sua lista de delitos é grande, rapaz! Cheques sem fundos, uso indevido do nome alheio, usar procuração legal em benefício próprio, má fé… Sua sorte é que os pecados do coração, os crimes da alma, não têm uma legislação muito bem definida aqui no reino dos mortais…

Mentir para os que te amam
Trair a confiança
Deixá-los em má situação
Expor-lhes à vergonha pública

– No entanto não ache que passarás impune, bradou-lhe a consciência. Há um, somente um que sabe tudo, nada passa despercebido aos seus olhos… Dele não há como escapar! O chamam de O Justo Juiz..
e continuou
– Então, o que você tem a dizer em sua defesa?
.
.
.
.
– Nada, por enquanto, senhor! Respondeu ele, de cabeça baixa.

**

** E agora está me esperando o prêmio da vitória, que é dado para quem vive uma vida correta, o prêmio que o Senhor, o justo Juiz, me dará naquele dia, e não somente a mim, mas a todos os que esperam, com amor, a sua vinda.**
II Tim. 4:8

** Os olhos do Senhor estão em todo lugar, a contemplar os maus e os bons.**
 
 
 
1 Response to “CRIME E CASTIGO”


  1. 1 Ubirajara 03/08/2009 às 11:06

    Crime e Castigo do Dostoievisk, A Divina Comédia de Dante, aqueles livros que quando você larga num pega mais… sei como é.

    Curtir


Deixe um comentário

SEJA BEM-VINDO!

JULIANA ESCREVE
Sobre tudo que alcança seu coração, o que não é pouca coisa! Deus, família e amigos são assuntos recorrentes. Milagres, bençãos e bom humor também fazem parte... Se quiser ficar no meu coração, à vontade, mas não traga porcarias para dentro dele, ok? :)

Categorias


